segunda-feira, 14 de junho de 2010

DESAFIO JOVEM

Alguns quadros que ilustram acontecimentos célebres da história do Brasil contém erros sobre o passado do país - e sobre os próprios eventos. Faça o teste e veja se você entende mais de história do Brasil que os pintores desses quadros.
O quadro "Independência ou Morte", de Pedro Américo de Figueiredo e Mello, é uma das pinturas clássicas mais cheia de erros de que se tem notícia. Qual desses erros NÃO aparece no quadro?

- Dom Pedro montava um cavalo imponente e estava com as roupas impecáveis, como se espera de alguém com o seu posto.
- As margens do Riacho do Ipiranga foram desviadas para integrar à paisagem
- A comitiva de Dom Pedro era numerosa, visto que ele vinha de uma viagem longa e importante.
- Dom Pedro aparece declarando a independência em Petrópolis.

Jornais japoneses investem em manchetes de mangá


A equipe do Manga No Shimbum é formada por mais de 100 desenhistas e roteiristas, que atualizam o jornal várias vezes por dia. Os temas das “matérias” são ilimitados – variam de política a cultura, passando por economia, esportes e cotidiano. Infelizmente, só está disponível em japonês até agora – aaah! -, mas o jornal online já pode ser instalado como aplicativo de iPhone.
Fonte: "Superinteresante"

Rapunzel


A Disney divulgou nesta segunda-feira (14) mais uma foto da animação Rapunzel, que, por enquanto, leva o nome de Tangled (tranças, na tradução literal).
Baseado na história dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, Rapunzel é uma bela jovem de longos cabelos, presos em imensas tranças. Ela é criada em uma torre, isolada do mundo, por uma bruxa malvada. Um dia, um príncipe ouve Rapunzel cantando e decide salvá-la. Ao enfrentar a vilã, é castigado e fica cego. Mas as lágrimas de sua amada lhe curam e o casal se casa, vivendo feliz para sempre.
Os diretores de Tangled são Nathan Greno - que fez o storyboard de A Princesa e o Sapo - e Byron Howard (Bolt – Supercão). O elenco de dubladores deve ser formado por Kristin Chenoweth (Rapunzel), David Schwimmer (o Ross, da série Friends, como Mr. Sunton), Matthew Gray Gubler (príncipe Flynn), Grey DeLisle (Madame Gothel) e Carolyn Lawrence (Amy). O produtor é Roy Conli, de Planeta do Tesouro, e o roteiro é de Dean Wellins.