quarta-feira, 16 de março de 2011

MOCHILAS ESQUISITAS










Game Rocksmith é o primeiro a se conectar a guitarras


Os fãs de games musicais costumam às vezes reclamar pelo fato de ter de jogar em reproduções nem sempre muito fiéis de instrumentos musicais. Pois essa queixa não poderá ser feita em relação ao Rocksmith, que a empresa Ubisoft está desenvolvendo atualmente, com previsão de lançamento para o segundo semestre.
Para se divertir com esse game, o jogador poderá plugar qualquer guitarra com um conector de entrada de 1/4 de polegada em um xbox 360º da Microsoft, ou então em um Playstation, da Sony.
É o primeiro jogo do gênero que se conecta a qualquer guitarra real, algo até então inédito e um verdadeiro sonho por parte dos roqueiros.
Para tornar a coisa ainda mais atraente, o Rocksmith possui uma biblioteca de áudio bem abrangente, incluindo desde clássicos do rock de Rolling Stones, The Animals, David Bowie e Nirvana até os mais recentes grupos Interpol e The Black Keys.
Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft no Brasil, não guarda adjetivos para definir seu novo projeto.

- É o mais autêntico e viciante game musical já criado. Seja um iniciante ou um guitarrista experiente, cada jogador pode evoluir no seu próprio ritmo, e o processo pessoal fica armazenado na memória, além de deixar os jogadores prontos para o palco.

Falso site de doações a vítimas do terremoto no Japão rouba dados do usuário

Já tem gente se aproveitando do terremoto que ocorreu no Japão para ganhar dinheiro. Um site com o suposto objetivo de arrecadar fundos para as vítimas está infectando os usuários para roubar seus dados. O alerta foi feito pela empresa de segurança digital Trend Micro. O http://www.japan{BLOCKED}.com, hospedado em um endereço IP localizado nos EUA, ainda estava ativo no momento em que a empresa divulgou a informação. Por essa razão é que o endereço foi bloqueado – basta entrar nele para ter seu computador infectado.
O site não apenas rouba os dados do cartão de crédito no momento em que a pessoa faz a doação, como também instala um vírus que rouba informações que ela venha a inserir em outros sites – de bancos, por exemplo.
Os caras ainda usaram um truque para atrair mais pessoas: “Além de hospedar um site de phishing, os cibercriminosos por trás desse ataque também inseriram posts que se parecem com publicidade, possivelmente com o intuito de aumentar o ranking do site em ferramentas de busca”, explicou a Trend Micro.