sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Os impossíveis da vida são possíveis para Deus, por isso, Ele é o Deus dos Impossíveis


No caso do povo de Israel no Egito, era impossível a saída deles porque na condição de escravos eles gemiam sob a servidão de Faraó, sem experiência de guerra, fisicamente falando, debilitados porque a comida era de escravo; embora fossem muitos, eram fracos. Os homens não tinham direito de nascer porque Faraó mandava matar todos os recém nascidos homens. Eles eram cercados por todo o exército de Faraó, era impossível sair do Egito com tantas mulheres e crianças fracas. Como se não bastasse isso, havia entre o Egito e a terra de Canaã um deserto imenso com escorpiões, serpentes, sem água e sem comida. Como alimentar e dar água para tanta gente?

O Mar Vermelho como barreira, o Rio Jordão também como barreira e os inimigos fortemente armados, furiosos e preparados, a morte era iminente, era impossível sair do Egito.

Mas o DEUS DOS IMPOSSÍVEIS lembrou-Se de Seu povo e desceu no topo do SINAI, prometendo a Moisés que faria algo impossível: tiraria o povo do Egito. A condição era esse povo servi-Lo no Sinai com toda a sua força. Isso seria a porta que conduziria a uma nova vida. E assim aconteceu, a promessa de Deus se cumpriu. O poder de Faraó, o poder da seca no deserto, o poder da fome no deserto e o poder dos inimigos armados no deserto se curvaram à fé de Moisés; o mar Vermelho e o rio Jordão tiveram que se sujeitar à fé de Moisés, colocada em prática na Palavra de Deus. De pobres, eles saíram com grandes riquezas.

O espírito que atuava no Faraó, atua nos dias de hoje com o mesmo poder de destruição, escravizando as pessoas à fome, a doenças incuráveis, à solidão, à miséria, lares destruídos, filhos drogados, empresários falidos e, aos olhos humanos, vivendo como os hebreus viviam no passado, é impossível a libertação do Egito do século XXI.

O Deus que fez a promessa no Monte Sinai tem ouvido os gemidos das pessoas e esta promessa não caducou, está viva e Ele, como usou a Moisés, dando-lhe um cajado que simboliza a fé, nos deu o Seu Espírito e essa fé. É por isso que nós, na Igreja Universal do Reino de Deus, iremos ao Monte Sinai, levando a vida representada no fio de cabelo, para que Deus possa realizar o impossível, dando uma nova vida aos que creem, e esta crença é vista quando se coloca toda força no altar através do sacrifício.

O Deus dos Impossíveis espera no Sinai, "porque o Senhor habitará nele para sempre."(Salmos: 68: 16)

Bispo Romualdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário