segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Usuários reprovam novo visualizador de fotos do Facebook

O novo modo de visualização de fotos no Facebook não agradou muito os usuários da rede social. Agora, ao clicar na imagem, uma pop-up - conhecida como lightbox - é aberta e a foto é vista no formato slide show. As setas do teclado servem para mudar as imagens e a tecla 'Esc' fecha a janela. A principal crítica dos usuários é a falta de praticidade da ferramenta, já que, ao clicar na foto, a imagem ampliada impede a navegação pela página.
Como a preferência pela forma antiga é quase unânime, internautas já trocam informações sobre como fazer para retornar à antiga visualização. A mais simples delas é que, ao abrir a janela da foto, o usuário pode apertar a tecla F5 que, em seguida, a imagem aparece no formato antigo.
Para quem utiliza o Google Chrome como navegador, outro método vem circulando pela web. Com a frase "Um presentinho para quem não gostou do novo visualizador de fotos do Facebook", usuários compartilham um link para uma página do Google que desabilita o formato atual.
Apesar de ser novidade para os brasileiros, os usuários americanos já contam com este novo formato desde setembro de 2010.

Mudança no status

A partir dessa semana, o Facebook também passa a ter mais duas opções de status de relacionamento para os seus usuários: "união civil" - pessoas casadas apenas no civil - e "parceria doméstica", ou ainda "união doméstica" - pessoas que não são casadas, apenas vivem junto - além das que já existem. As novas alternativas estão sendo lançadas apenas nos EUA, Canadá, França e Reino Unido, por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário