quarta-feira, 16 de março de 2011

Falso site de doações a vítimas do terremoto no Japão rouba dados do usuário

Já tem gente se aproveitando do terremoto que ocorreu no Japão para ganhar dinheiro. Um site com o suposto objetivo de arrecadar fundos para as vítimas está infectando os usuários para roubar seus dados. O alerta foi feito pela empresa de segurança digital Trend Micro. O http://www.japan{BLOCKED}.com, hospedado em um endereço IP localizado nos EUA, ainda estava ativo no momento em que a empresa divulgou a informação. Por essa razão é que o endereço foi bloqueado – basta entrar nele para ter seu computador infectado.
O site não apenas rouba os dados do cartão de crédito no momento em que a pessoa faz a doação, como também instala um vírus que rouba informações que ela venha a inserir em outros sites – de bancos, por exemplo.
Os caras ainda usaram um truque para atrair mais pessoas: “Além de hospedar um site de phishing, os cibercriminosos por trás desse ataque também inseriram posts que se parecem com publicidade, possivelmente com o intuito de aumentar o ranking do site em ferramentas de busca”, explicou a Trend Micro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário