quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Qual imagem você reflete?


Uma jovem mexicana resolveu colocar chifres de titânio na testa e vários implantes pelo corpo, como piercings e presas nos dentes, além de tatuar-se quase 100%. O seu nome é Maria José Cristerna, ela tem 35 anos e começou a se transformar em ‘vampira’ depois de sofrer várias agressões por parte do ex-marido. Maria, que é mãe de quatro filhos, abriu o próprio estúdio de tatuagem, porque não pode exercer a profissão de advogada.

O que muita gente tem se perguntado é o motivo de Maria decidir mudar radicalmente a sua aparência física para algo estranho, incomum e que remete ao medo. Por que transformar uma imagem que, à princípio era para ser à semelhança Divina, em uma forma totalmente contrária ao que Deus criou?

Para a mexicana, o seu corpo é como um livro aberto, que revela toda a sua história. Mas, muito mais que isso, exprime as suas dores e expõe as suas esperanças.

É aí que se percebe que a tentativa de transformação vai muito além do aspecto físico – independentemente dos motivos. Acaso seria por que o exterior reflete o que está oculto internamente?

Há quem diga que se a pessoa sente-se bem desta maneira, e se o corpo é dela, não há problema algum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário